Sessão é marcada por homenagens

Publicado em 01/02/2018 às 17:22 - Atualizado em 01/02/2018 às 17:42

Nesta segunda-feira, dia 29, quatro bombinenses receberam homenagens por relevantes serviços prestados à comunidade, e por suas histórias marcantes de amor por Bombinhas.

ENFERMEIRO NERIBERTO RECEBE “MOÇÃO DE AGRADECIMENTO”

Em primeiro momento foi entregue ao senhor Neriberto Luis de Melo,

carinhosamente chamado de Betinho, a Moção de Agradecimento, pelos relevantes serviços prestados na área da saúde em Bombinhas.

Neriberto deixou importantes ações registradas ao longo dos anos, como atendimentos de emergência voluntários. Vale ressaltar que o requerimento é de autoria da Vereadora Lourdes Matias.

Em  discurso Neriberto agradece a Casa de Leis pela homenagem, demostrando estar realizado na profissão que atua.

FUNCIONÁRIO DA SECRETARIA DE OBRAS JOSÉ RECEBE “MOÇÃO DE AGRADECIMENTO”

José Pacheco Voltolini, conhecido como Zequinha, recebeu do Poder Legislativo  “Moção de Agradecimento”. O servidor público atualmente trabalha na rampa da Secretaria de Infraestrutura Urbana.

Zequinha sai de casa, de Pereque em Porto Belo, todos os dias as 4h30, percorre cerca de 11km de bicicleta, até chegar ao seu destino a Secretaria de Obras. Essa rotina já conta 25 anos de serviços prestados à comunidade de Bombinhas.

O requerimento que concedeu a homenagem é de autoria do Vereador Flávio Henrique de Souza.

BOMBEIRO CÉSINHA RECEBE “MOÇÃO DE APALUSOS”

Carlos César Pinheiro, popular Césinha, bombeiro militar, foi homenageado pelo Poder Legislativo por seu ato de bravura, quando evitou o assassinato de uma pessoa na cidade de Itapema que estava sendo assaltada à mão armada. O fato ocorreu no dia 20 de Dezembro. Césinha recebeu “Moção de Aplausos”, a homenagem foi concedida por meio de requerimento, de autoria do Vereador Atila  Rodrigues.

Para encerrar a sessão ordinária, todos os Parlamentares usaram a tribuna, abordando assuntos importantes para a comunidade Bombinense.

IRACI SPADER RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO

A Poder Legislativo concedeu por meio de Decreto o título de cidadão honorário de Bombinhas ao Senhor Iraci Spader, como forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade Bombinense. A entrega da placa foi realizada pela Vereadora Márcia Odete Pinheiro, autora do Projeto de Decreto que concedeu a homenagem, e demais Vereadores.

Iraci veio para Bombinhas em 1984 e participou ativamente de movimentos políticos da cidade de Bombinhas, como a emancipação política da cidade e a realização de muitas obras importantes como; a construção da Câmara de Vereadores, da Prefeitura, do Corpo de Bombeiros e da Delegacia de Polícia.

Participou também ativamente dos movimentos da igreja católica e de campanhas de decoração natalina de Bombinhas.

Seu Iraci, em discurso emocionado agradece ao Poder Legislativo pela honraria, relembrou os tempos quando foi Vereador, das várias ações relevantes feitas pelo legislativo de Bombinhas, lamentou por não conseguir saneamento  básico e um novo acesso para o  Município. Ressaltou o trabalho realizado pela Prefeita Ana Paula, enfatizando a obra da Avenida e do  Calçadão da Praia de Bombas.

O Padre Valdemar ressaltou os relevantes serviços realizados pelo senhor Iraci, por amor a Bombinhas, recordando a emancipação. “Durante o trabalho de emancipação do Município de Bombinhas, sempre dizia, temos que investir em Bombinhas, lá é o futuro, e de fato, depois veio o plebiscito, e emanciparam Bombinhas,  hoje é um cenário conhecido internacionalmente. E nesse cenário internacional é conhecida como uma das mais belas praias do Brasil. E aqui está o senhor Iraci que ajudou com que acontecesse essa realidade”, enfatiza.

Vale ressaltar que todos os Parlamentares usaram a tribuna, abordando assuntos importantes e parabenizaram os homenageados da noite.

PROJETOS APROVADOS

Durante a sessão foram aprovados dois projetos em segunda votação. Projeto de Lei Parlamentar nº 1/2018, de autoria do Vereador Flávio Henrique Souza, que dispõe sobre a obrigatoriedade do conserto dos buracos, valas abertos nas vias públicas pelas empresas e concessionárias de serviços públicos.

Projeto de Lei Parlamentar nº 2/2018, José Antônio Olimpio, que dispõe sobre a política de  estímulo ao uso de bicicletas no Município.

Em primeiro momento foi aprovado por unanimidade o segundo requerimento de 2018, Moção de Agradecimento ao senhor José Pacheco Voltolini.

(47) 3369-2224 – Ramal - 210

Homenagens